A epopéia butchanesa
Poucos vezes se viu a equipe butchanesa mostrar tanto poder de reação como no último domingo no campo dos eucaliptos. O time saiu de uma situação praticamente irreversível para uma redenção que poucos podiam crer. Acompanhe:
Capítulo I - A tragédia
Começa o jogo. Tudo parecia normal. O primeiro gol do Estrela foi rápido, mas ainda sim normal, pois o jogo estava pau a pau. Daqui pra frente começa a tragédia e que infelizmente responde pelo nome de Maicon. O goleiro butchanês estava numa manhã muito infeliz e bota infeliz nisso. A primeira falha aconteceu ao não conseguir receber o recúo de bola do lateral Carlin Munheca. O Velho chutou a bola com uma certa força, mas depois desta falha, começamos a notar que a coisa não estava boa pro goleirão. Em seguida uma bola que parecia fácil terminou dentro das redes. Maicon tentou recebeu a bola com as mãos fora da área, mas a gorduchinha seguiu o caminho do gol. Uma lástima! Quando achavamos que a maré de azar tinha acabado, Maicon rebateu uma bola fácil nos pés do atacante estrelense que só teve o trabalho de empurrar pras redes. 4 x 0 Estrela!!!!
Capítulo II - A ressureição
Ainda no primeiro tempo o Butchana começou a reação. Galego em cobrança de penalti diminuiu com categoria. O time foi para a resenha de intervalo de cabeça baixa, com Vovô como sempre estressando com todo mundo. Mais uma derrota era dada como certa, mas no fundo no fundo havia um pouco de esperança da volta do Butchana ao jogo. O segundo tempo começa e o Butchana vai logo pra cima. O Estrela só saía em contra-ataques esporádicos puxados pelo ponta de lança Fabinho. Não demorou muito o Butchana novamente chegou lá. Penalti em Babu e mais uma vez Galego vai para a cobrança. O Gordinho bateu no meio do gol e garantiu mais um para o Butchana. 4 x 2 Estrela!!!!!
Capítulo III - O abafa
Apartir do segundo gol, a confiança voltou ao Butchana. Havia aquele sentimento que o empate era possível. O Estrela estava totalmente atrás levando um abafa tremendo da equipe vermelha. Bill em jogada individual espetacular cortou e zagueiro e com um biquinho de matar do coração qualquer apaixonado por futebol mandou a pelota pro gol estrelense. Daí em diante o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. O quarto gol era questão de tempo e ele veio através de Babu que desceu pelo lado direito, cortou para a perna esquerda e bateu forte. Golaço! 4 x 4!!!!!!!!!!!!!!!
Capítulo Final - O dever cumprido
Quando todos pensavamos que o quinto gol butchanês chegaria veio o balde de água fria. O Estrela numa cobrança de escanteio despretensiosa achou as redes do Galeguinho que ficou estático! O Butchana não abaixou a cabeça e foi atrás mais uma vez da reação e ela veio mais uma vez com Babu que chutou forte de perna esquerda. A bola esbarrou na defensiva e ganhou o fundo das redes estrelenses pela quinta vez naquela factídiga manhã de domingo. Depois disso o Butchana perdeu dois gols através de um apagado Elândio e do chorão Vovô. Final: 5 x 5!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ficha do jogo:
Butchana 5 x Estrela 5
Data: 18/03/12
Local: Campo do Estrela
Árbitro: Kito
Gols: Galego (2), Bill e Babu (2)
Time: Maicon; Carlin Munheca, Juninho, Arlem e Nelinho; Boquinha, Galego, Dione e Elândio; Bill e Vovô. Entraram no jogo: Babu, Altair, Enilson e Cuecão.
3 comentários:
Adorei a Epopéia Vermelha... Digna de entrar para a calçada da fama da história do futebol Raposense...
Com ajuda e incentivo do Capitão Nascimento...
E quase que 02 ainda deixa o vilão sair vitorioso no final... kkkk...
E vida que segue... mais um empate...
Será que dará ao menos Sul-Americana este ano???
Vamos esperar e conferir os episódios seguintes desta saga...
J. Gurgel Jr.
Ahhh. Acho que a campanha correta para resolver seus problemas será: "Volta Babu".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
J. Gurgel Jr.
Butchana na libertadores. Será? :-)
Postar um comentário
Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.