Butchana joga bem, mas não o suficiente para sair com triunfo de Itabirito
Ainda não foi desta vez que o Butchana trouxe uma vitória contra o São Geraldo em Itabirito. Alguns jogadores adversários antes do jogo disseram que a meta do dia era meter 15 no time raposense, mas não foi isso que se viu em campo. No jogo teve um Butchana aguerrido e em busca do resultado. Os primeiros 15 minutos foram de total domínio butchanes. O São Geraldo chegava em lançamentos esporádicos e bumbas-meu-boi para frente. E foi numa dessas jogadas que saiu o 1o gol. Carlin Munheca que anteriormente já havia cometido uma falta dentro da área não marcada pelo árbitro Eduardo Beré, desta vez não teve perdão. Nova falta e penalti marcado. 1 x 0. Minutos depois em bobeada do volante Boquinha o São Geraldo fez o 2o. O Butchana ia para o intervalo engasgado por jogar bem e não conseguir transformar isso em gols.
Na segunda etapa com as mudanças processadas o time foi para cima e em penalti sofrido por Vovô, Galego com a ajuda de Eduardo Berá diminuiu. Para quem não viu entender, a penalidade foi cobrada em dois toques. Um toque de Galego para Beré e a devolução do árbitro com o Gordinho empurrando para as redes. Quem já viu isso? O importante é que o gol foi validado. O abafa do Butchana continuou e em boa jogada de Nelinho pela direita, André Galinha aproveitou o cruzamento e fuzilou para o gol. Partida empatada. Depois disso o Butchana foi em busca da virada e ela parecia estar chegando a qualquer momento. A ducha de água fria (nem precisava, pois a partida foi disputada em quase sua totalidade debaixo de uma chuva torrencial), veio ao Cuecão bobear na marcação e o adversário acertar um chuto indefensável para Galego. Nos minutos finais o Butchana tentou, tentou, mas não conseguiu empatar. Infelizmente!
Ficha do jogo:
Butchana 2 X São Geraldo 3
Data: 25/03/12
Local: Campo do São Geraldo/Itabirito
Árbitro: Eduardo Beré
Gols: Galego e André Galinha
Time: Galego; Carlin Munheca, Juninho, Altair e Nelinho; Boquinha, Enilson, Cuecão e Elândio; Vovô e Babu. Entraram no jogo: João, Dione, Tchola, André Galinha e Cheiroso.
Continue lendo >>