terça-feira, 27 de março de 2012

Butchana joga bem, mas não o suficiente para sair com triunfo de Itabirito

Ainda não foi desta vez que o Butchana trouxe uma vitória contra o São Geraldo em Itabirito. Alguns jogadores adversários antes do jogo disseram que a meta do dia era meter 15 no time raposense, mas não foi isso que se viu em campo. No jogo teve um Butchana aguerrido e em busca do resultado. Os primeiros 15 minutos foram de total domínio butchanes. O São Geraldo chegava em lançamentos esporádicos e bumbas-meu-boi para frente. E foi numa dessas jogadas que saiu o 1o gol. Carlin Munheca que anteriormente já havia cometido uma falta dentro da área não marcada pelo árbitro Eduardo Beré, desta vez não teve perdão. Nova falta e penalti marcado. 1 x 0. Minutos depois em bobeada do volante Boquinha o São Geraldo fez o 2o. O Butchana ia para o intervalo engasgado por jogar bem e não conseguir transformar isso em gols.

Na segunda etapa com as mudanças processadas o time foi para cima e em penalti sofrido por Vovô, Galego com a ajuda de Eduardo Berá diminuiu. Para quem não viu entender, a penalidade foi cobrada em dois toques. Um toque de Galego para Beré e a devolução do árbitro com o Gordinho empurrando para as redes. Quem já viu isso? O importante é que o gol foi validado. O abafa do Butchana continuou e em boa jogada de Nelinho pela direita, André Galinha aproveitou o cruzamento e fuzilou para o gol. Partida empatada. Depois disso o Butchana foi em busca da virada e ela parecia estar chegando a qualquer momento. A ducha de água fria (nem precisava, pois a partida foi disputada em quase sua totalidade debaixo de uma chuva torrencial), veio ao Cuecão bobear na marcação e o adversário acertar um chuto indefensável para Galego. Nos minutos finais o Butchana tentou, tentou, mas não conseguiu empatar. Infelizmente!

Ficha do jogo:
Butchana 2 X São Geraldo 3
Data: 25/03/12
Local: Campo do São Geraldo/Itabirito
Árbitro: Eduardo Beré
Gols: Galego e André Galinha
Time: Galego; Carlin Munheca, Juninho, Altair e Nelinho; Boquinha, Enilson, Cuecão e Elândio; Vovô e Babu. Entraram no jogo: João, Dione, Tchola, André Galinha e Cheiroso.

Continue lendo >>

quarta-feira, 21 de março de 2012

A epopéia butchanesa

Poucos vezes se viu a equipe butchanesa mostrar tanto poder de reação como no último domingo no campo dos eucaliptos. O time saiu de uma situação praticamente irreversível para uma redenção que poucos podiam crer. Acompanhe:

Capítulo I - A tragédia

Começa o jogo. Tudo parecia normal. O primeiro gol do Estrela foi rápido, mas ainda sim normal, pois o jogo estava pau a pau. Daqui pra frente começa a tragédia e que infelizmente responde pelo nome de Maicon. O goleiro butchanês estava numa manhã muito infeliz e bota infeliz nisso. A primeira falha aconteceu ao não conseguir receber o recúo de bola do lateral Carlin Munheca. O Velho chutou a bola com uma certa força, mas depois desta falha, começamos a notar que a coisa não estava boa pro goleirão. Em seguida uma bola que parecia fácil terminou dentro das redes. Maicon tentou recebeu a bola com as mãos fora da área, mas a gorduchinha seguiu o caminho do gol. Uma lástima! Quando achavamos que a maré de azar tinha acabado, Maicon rebateu uma bola fácil nos pés do atacante estrelense que só teve o trabalho de empurrar pras redes. 4 x 0 Estrela!!!!

Capítulo II - A ressureição

Ainda no primeiro tempo o Butchana começou a reação. Galego em cobrança de penalti diminuiu com categoria. O time foi para a resenha de intervalo de cabeça baixa, com Vovô como sempre estressando com todo mundo. Mais uma derrota era dada como certa, mas no fundo no fundo havia um pouco de esperança da volta do Butchana ao jogo. O segundo tempo começa e o Butchana vai logo pra cima. O Estrela só saía em contra-ataques esporádicos puxados pelo ponta de lança Fabinho. Não demorou muito o Butchana novamente chegou lá. Penalti em Babu e mais uma vez Galego vai para a cobrança. O Gordinho bateu no meio do gol e garantiu mais um para o Butchana. 4 x 2 Estrela!!!!!

Capítulo III - O abafa

Apartir do segundo gol, a confiança voltou ao Butchana. Havia aquele sentimento que o empate era possível. O Estrela estava totalmente atrás levando um abafa tremendo da equipe vermelha. Bill em jogada individual espetacular cortou e zagueiro e com um biquinho de matar do coração qualquer apaixonado por futebol mandou a pelota pro gol estrelense. Daí em diante o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. O quarto gol era questão de tempo e ele veio através de Babu que desceu pelo lado direito, cortou para a perna esquerda e bateu forte. Golaço! 4 x 4!!!!!!!!!!!!!!!

Capítulo Final - O dever cumprido

Quando todos pensavamos que o quinto gol butchanês chegaria veio o balde de água fria. O Estrela numa cobrança de escanteio despretensiosa achou as redes do Galeguinho que ficou estático! O Butchana não abaixou a cabeça e foi atrás mais uma vez da reação e ela veio mais uma vez com Babu que chutou forte de perna esquerda. A bola esbarrou na defensiva e ganhou o fundo das redes estrelenses pela quinta vez naquela factídiga manhã de domingo. Depois disso o Butchana perdeu dois gols através de um apagado Elândio e do chorão Vovô. Final: 5 x 5!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ficha do jogo:
Butchana 5 x Estrela 5
Data: 18/03/12
Local: Campo do Estrela
Árbitro: Kito
Gols: Galego (2), Bill e Babu (2)
Time: Maicon; Carlin Munheca, Juninho, Arlem e Nelinho; Boquinha, Galego, Dione e Elândio; Bill e Vovô. Entraram no jogo: Babu, Altair, Enilson e Cuecão.

Continue lendo >>

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO